Pular para o conteúdo principal

'Os Vingadores': vale a pena conferir os heróis da Marvel em ação

Sob a direção de Joss Whedon, 'Os Vingadores' reúne super-heróis das revistas em quadrinhos de maneira eficiente. O longa-metragem de 142 minutos mostra que não tem tempo a perder e cativa o espectador com muita ação e humor.
os_vingadores
Depois de algumas perdas e desentendimentos, os heróis se reúnem
Imagem/Marvel Studios
O plot não é inovador, mas funciona. Loki (Ton Hilddleston) determinado a provar sua soberania sobre Thor tentará dominar a Terra. Associado à forças malignas, ele causará um verdadeiro estrago em Nova York, cenário dos embates. Para conter o vilão, os melhores combatentes serão recrutados por Nick Fury (Samuel L. Jackson). Ele é um dos responsáveis pelo comando da organização secreta de manutenção da Lei, Shield.
os_vingadores_the_avengers_nick_fury
Nick Fury (Samuel L. Jackson) confia no potencial dos super-heróis
Imagemo/Marvel Studios
Encarregado da direção e roteiro do filme, Joss Whedon transpõe de modo convincente os heróis dos quadrinhos para as telas de cinema. Os protagonistas de títulos anteriores, como Thor e Capitão América são mais contidos e desse modo dividem as atenções com os demais ícones da Marvel.  

O elenco corresponde as expectativas, vale ressaltar a participação de Scarlet Johanson como Viúva Negra, única mulher do grupo. O Capitão América (Chris Evans) mantém a importância representativa, sem grandes novidades mas essa é a proposta.

Apesar da ação frenética do começo ao fim é o senso de humor que arrebata a audiência e nesse quesito Robert Downey Jr. com seu 'Iron Man' é imbatível. Destaque para a amizade entre o herói de aço e Hulk, interpretado de forma condizente por Mark Ruffalo.
os_vingadores_bruce_banner_tony_stark
Bruce Banner (Hulk) e Tony Stark (Homem de Aço) são os cientistas do grupo
Imagem/Marvel Studios
No cinema a reação do público é imediata e entusiasmada, com direito a risos e 'torcidas', como na sequência em que Hulk massacra o inimigo ou a comentários preocupados como no momento da queda do Homem de Aço. 'Os Vingadores' é uma adaptação bem-sucedida, um verdadeiro espetáculo visual. Vale a pena conferir os heróis da Marvel em defesa da Terra. Confira o trailer
     

Comentários

  1. Boa tarde, Gustavo.
    Também achei o filme excelente, méritos para Joss Whedon que soube dosar humor e ação com um roteiro coeso e claro.
    Vale destacar que o Hulk ficou ótimo pela primeira vez no cinema, seja ele gerado por computador ou não.
    Um amigo meu e eu escrevemos sobre o filme aqui
    http://fantasticocenario.com.br/2012/04/30/dissecamos-os-vingadores/
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário